Os municípios de Pedra Preta e Afonso Bezerra, ambos na região Central do Estado, foram favorecidos com uma série de requerimentos apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. As solicitações são para várias áreas da administração pública, em especial para saúde, educação, segurança pública e recursos hídricos.

Para Pedra Preta, o deputado solicitou a disponibilidade de uma nova viatura policial e o aumento do efetivo, além de melhores condições de trabalho para a Polícia Militar. Ezequiel argumenta que o município está "bastante vulnerável quanto à segurança pública e que as estatísticas mostram o aumento de vítimas de todas as práticas criminosas".

Para a mesma cidade, o parlamentar solicita ainda a perfuração e instalação de poços nas comunidades de Catinga de Areia, Salgadinho, Baixa de Angicos, São José, São Pedro, Serra do Lombo e Gruta Funda. "O objetivo é prevenir os problemas que poderão surgir caso o colapso de abastecimento d'água continue sob ameaça", alerta o presidente da Assembleia.

Ainda em benefício de Pedra Preta, Ezequiel apresentou requerimento pela disponibilidade de uma ambulância para atender as demandas da cidade. "Precisamos suprir a necessidade da população que precisa dessa ambulância para atender aos chamados. Boas condições de saúde é fator fundamental para o melhor desenvolvimento social", disse.

Já para Afonso Bezerra, o deputado solicita a reforma da delegacia do município e o aumento do efetivo policial, além de melhores condições de trabalho para a Polícia Militar. "A situação da delegacia está precária, em péssimo estado de conservação, apresentando rachaduras nas paredes, deterioração da parte hidráulica e elétrica", alerta.

Outra reivindicação do parlamentar é para a realização de um estudo de viabilidade para a execução do saneamento básico e calçamento da cidade. Ezequiel justifica que o investimento evitaria "doenças oriundas dos esgotos a céu aberto" e ainda valorizaria os imóveis da região, além de melhorar a qualidade de vida e a própria segurança. Neste sentido, o deputado ainda sugere a realização de um convênio entre o município de Afonso Bezerra e o Governo do Estado para a pavimentação e drenagem das ruas.

Por fim, Ezequiel solicitou a recuperação do trecho da RN-263 que liga os municípios de Angicos e Afonso Bezerra, estrada também na região Central. O local se encontra "esburacado em consequência das fortes chuvas" e apresenta "iminente risco de acidentes".
Postagem Anterior Próxima Postagem