A Prefeitura de Fernando Pedroza através da Secretaria Municipal de Saúde vem avançando gradativamente a vacinação contra a covid-19 no público geral (sem comorbidades) de acordo com o Plano Nacional de Imunização - PNI, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde Pública - SESAP.

Na manhã desta quarta-feira (25) a secretaria de Saúde local deu inicio a vacinação - D1 contemplando a nova faixa etária para jovens com 18 anos ou mais. A vacinação acontece no Ginásio Municipal Raimundo Roberto Carvalho Trindade, localizado no bairro Alto de São Joaquim.

De acordo com a enfermeira Iara Cibeli, que faz parte da equipe de saúde da família da Unidade Básica de Saúde Francisca Tavares Ramos, um total de 150 doses das vacinas Pfizer e coronavac foram disponibilizadas para os jovens que comparecerão ao local de vacinação neste dia ou até enquanto durar o estoque vacinal.





Já de acordo com a secretária Rosane Ribeiro, o cronograma mantém a cidade a frente do que foi pactuado no calendário unificado do Estado do Rio Grande do Norte e avança conforme o recebimento de doses enviadas pelo Governo Federal e repassadas pelo Estado.

Durante a imunização foram adotados medidas e protocolos sanitários como o uso obrigatório da máscara e disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos. O avanço da vacinação fez com que o número de casos suspeitos e confirmados na cidade zerasse mais uma vez.

Isso é gestão, é compromisso, é transparência, é zelo, é competência, é TRABALHO!









Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem