A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) através da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta quinta-feira (26) a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A imunização iniciou-se pela zona rural do município, contemplando sítios, fazendas e assentamentos.

A imunização que é realizada pelos Agentes Comunitários a Endemias vai acontecer até o dia 29 de agosto na zona rural, após isso, será a vez dos animais da zona urbana receberem a vacina entre os dias 30/08 e 03/09. Podem ser vacinados animais acima de 3 meses.


Conforme a Saúde do município, a vacinação dos animais domésticos é uma das principais ações de controle da raiva em áreas urbanas. De acordo com o agente de endemias, Messias Mariano, a imunização será realizada porta a porta.

Messias diz que neste primeiro momento a vacinação ocorre na zona rural, e logo em seguida a cidade será contemplada com a campanha sendo voltada primeiramente para os bairros prioritários, atendendo as áreas consideradas de risco que contam com um expressivo número de animais. Além de Messias, a vacinação conta com a participação dos demais Agentes Comunitários a Endemias: Josenildo Santos e Clodomiro Barbosa.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN 
Postagem Anterior Próxima Postagem