O Governo do Rio Grande do Norte recebeu recentemente proposta de instalação de um projeto para gerar energia eólica no mar. Esse pode ser o primeiro investimento do tipo no País. O avanço do Estado na geração de energias renováveis foi o tema do pronunciamento do deputado estadual Hermano Morais (PSB), durante sessão plenária desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa.

“As energias renováveis garantem sustentabilidade e desenvolvimento. Os países mais desenvolvidos e o Brasil avançam cada dia mais e, nesse contexto, o RN se destaca porque temos produção significativa de energia eólica, solar em grande crescimento e com outros investimentos chegando ao Estado”, destacou Hermano.

O parlamentar fez especial menção ao projeto que pode tornar o RN destaque pelo pioneirismo no Brasil ao gerar energia eólica também no mar. Projeto neste sentido já foi entregue ao Governo do Estado, e agora aguarda posicionamentos de órgãos ambientais. “Importante é o potencial que ele traz para o RN”, finalizou.

Postagem Anterior Próxima Postagem