O vereador Antônio Alves Gonçalves Junior - “Nuna Gonçalves”, apresentou na última quarta-feira (06) passada um Projeto de Lei que homenageou uma inesquecível cidadã bastante conhecida na comunidade pedrozense, Dôra Xavier (In memoriam).

O Projeto de autoria do vereador Nuna Gonçalves fez alteração do nome da Rua São José para Rua Maria das Dores Xavier, rua que dona Dôra sempre residiu até a data de morte e a mesma onde seus familiares residem até hoje.

Dona Dôra foi uma empreendedora nata, figura muito importante inclusive em decisões políticas que entraram para história do município e que muito contribuiu para o desenvolvimento do comércio local, hoje seus filhos dão continuidade aquilo que ele iniciou em décadas passadas.

De acordo com o autor do projeto e da homenagem, dona Dôra do Barraco muito contribuiu para o desenvolvimento da comunidade pedrozense e de sua emancipação. Além disso, Dôra foi uma grande figura e comerciante que contribuiu de forma significante para o crescimento da antiga vila e hoje cidade de Fernando Pedroza.

“Espero que minhas homenagens sejam a altura do que aquela mulher representou para a nossa cidade. Falo de Maria das Dores Xavier, mulher batalhadora que criou sua família com suor de seu trabalho. Tal motivo estamos hoje a homenagear a aquela que começou todo esse espírito de empreendedorismo. Portanto, prestamos essa justa e valiosa homenagem a uma mulher que realmente se destacou na recente história da nossa querida Fernando Pedroza”, ressaltou o vereador Nuna.

A inesquecível Dôra do Barraco também foi homenageada com uma linda poesia feita pela professora Regina Gonçalves. Durante a sessão estiveram presentes os filhos da inesquecível Dôra do Barraco: Nilton, Dinda, Núbia e João, que hoje dão continuidade ao trabalho empreendedor iniciado pela matriarca da família Xavier. Também presentes demais familiares e amigos da homenageada como o ex-prefeito José Renato e outros.

O projeto de Lei do vereador Antônio Alves Gonçalves Júnior - “Nuna Gonçalves”, foi aprovado por unanimidade de votos dos presentes.

Postagem Anterior Próxima Postagem