Apos a eleição para nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Angicos (RN) para o Biênio 2023/2024, foi definida uma nova configuração para o Legislativo Municipal Angicano entre situação e oposição.

A eleição da presidência da Câmara teve participação direta do prefeito Pinheiro Neto e seu grupo político, assim, como foi no primeiro biênio e com isso ninguém deve ficar magoado. 

A diferença é que neste primeiro biênio teve uma certa resistência da atual presidência em ceder a alguns interesses do Executivo Municipal. E o que resultou? Perdeu a confiança do prefeito Pinheiro e dos seus pares.

A nova presidência da Mesa Diretora só irá vigorar à partir do dia primeiro de janeiro de 2023, porém, diante das articulações políticas feitas para a eleição da Câmara serão feitos remanejamentos de cargos em comissão, contratos e acomodações de novos aliados (não tão novos assim) na gestão do prefeito Miguel Pinheiro Neto (MDB).

De fato novo, nenhum. É assim que funciona, sempre foi dessa forma e não é agora que isso vai mudar. O prefeito Pinheiro Neto terá na volta dos trabalhos Legislativos em 2022, de 3 a 4 vereadores de oposição ao seu governo. Podendo ser resumido a 3, caso 1 siga independente ou assuma de uma vez a postura de situação.

E os outros 5 vereadores? Caro leitor, esses já são situação desde o início da atual gestão Pinheiro e Cinara. Basta dar uma olhada nas indicações por parte desses cinco na lista dos cargos comissionados e contratados da Prefeitura de Angicos.

E no que tudo isso reflete? Nas eleições 2022. Aguardemos, pois.

Foto: Reprodução

Postagem Anterior Próxima Postagem