A ex-primeira dama do município de Afonso Bezerra (RN), professora Aldenora Bezerra, idealizadora e coordenadora do Projeto Mulheres Pétalas da Flor do Sertão, juntamente com outras mulheres da sociedade afonso-bezerrense realizaram na Liga Riograndense Contra o Câncer no último dia, 10 de dezembro, a entrega dos lenços arrecadados na campanha “LENÇO DAS PÉTALAS“, que faz parte da programação do ”Outubro Rosa 2021“.

"O que nos move é o amor fraterno e o gesto de solidariedade ao nosso próximo”. Foi com essa frase que a idealizadora da campanha, a prof. Aldenora Bezerra, resumiu o motivo que fez desenvolver esse projeto que para muitos é tão simples, mas para a maioria das pacientes portadoras do câncer é um gesto de grandeza e sensibilidade humana.

De acordo com a prof. Aldenora, além da entrega dos lenços na Liga Riograndense, ela pôde também realizar uma visita e conhecer de perto os trabalhos motivacionais junto a pacientes com câncer naquela unidade hospitalar.

Ao lado da ex-secretária municipal de Saúde, Mayana Bezerra, e de mais outras duas mulheres, elas distribuíram dezenas de lenços de cabelo entre as mulheres que encontram-se em tratamento para combater a doença. O clima algumas vezes foi de comoção, outras, de alegria, mas, em todos os momentos, o sentimento era de solidariedade. 

A professora Aldenora Bezerra explica que durante a Campanha Outubro Rosa 2021 foi desenvolvida também em Afonso Bezerra, a Campanha do Lenço das Pétalas que trata de arrecadar lenços para serem distribuídos com mulheres em tratamento oncológicos.

“Com o coração cheio de alegria e gratidão fomos até a Liga-Norteriograndense Contra o Câncer, em Natal, onde fizemos a entrega dos lenços arrecadados na “Campanha Lenço das Pétalas“. A Deus, nossa eterna gratidão. Aos que doaram, nossa prece para que o Pai Celestial lhes retribua com infinitas bênçãos sobre suas famílias. A todos, o nosso abraço e a certeza de que a luta continua“, agradeceu a idealizadora da campanha, professora Aldenora Bezerra.

Uma acao não apenas bonita, mas bastante revigorante!

Postagem Anterior Próxima Postagem