O prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro (PP), foi preso nesta quinta-feira (9) pela Polícia Federal. Ele foi preso após se apresentar espontaneamente a sede da PF e descobrir que existia uma ordem judicial, expedida pela 14ª Vara Criminal, em seu nome. Ao lado do sua vice Fátima de Murim, Wellinson foi afastado do cargo na última semana após julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A Justiça Federal do RN emitiu mandado de prisão contra o prefeito de Canguaretama, Wellinson Dantas Ribeiro, condenado em 4 anos e 6 meses de reclusão no regime semiaberto em relação aos crimes de ocultação de documentos e omissão de prestação de contas. O último recurso impetrado pela defesa foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi negado também em agosto. 

Após trâmites burocráticos, o preso foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e retornou para a Superintendência da Polícia Federal, onde se encontra custodiado, à disposição da Justiça. 

Na última semana, para ser afastado do cargo, foi percebido que Wellinson possuía condenação penal transitada em julgado e não reunia direitos políticos para permanecer à frente da gestão do município. 
Postagem Anterior Próxima Postagem