O vereador Raphael Alves (MDB) desde que assumiu seu mandato tem se comportado contrário aos interesses do prefeito Miguel Pinheiro Neto (MDB) na Câmara Municipal de Angicos.

A maioria dos projetos que chegam na sede do Poder Legislativo Municipal que na sua maioria precisam passar pelas mãos do vereador Raphael muitas vezes recebem pareceres e relatórios contrários do que espera o prefeito Pinheiro Neto.

O posicionamento político do vereador Raphael Alves foi demostrado na eleição da nova mesa diretora para o biênio 2023/2024 realizada na última sexta-feira, 03, quando o vereador Raphael votou contra a chapa apoiada pelo prefeito Pinheiro que elegeu os vereadores Cloves Tibúrcio e Edileuza Palhares, presidente e vice respectivamente.

Raphael foi candidato a vice-presidente da Câmara na chapa encabeçada pelo atual presidente Neto Maciel que recebeu apenas três votos: o do próprio vereador Neto, do vereador Raphael e da vereadora Nataliene Cunha.

É importante ressaltar que o vereador Raphael Alves não é visto em nenhum evento ou solenidade oficial da Prefeitura Municipal de Angicos e nem muito menos em eventos que estejam participando o prefeito, a vice-prefeita e vereadores situacionistas.

Vale lembrar também que o vereador Raphael Neto foi o principal adversário político da ex-vereadora Nataly Felipe (PSDB) na eleição do ano passado. Raphael participou de diversas lives produzidas contra Nataly, na época, em que se deu as operações em desfavor da mesma durante a campanha eleitoral, conseguindo inclusive lhe tirar do páreo.

O delegado licenciado disputou votos contra a então candidata indicada pela ex-vereadora Nataly, neste caso, a sua irmã e atual vereadora Nataliene Felipe que ficou em primeiro lugar com 620 votos e Raphael em segundo com 558 votos.

Raphael é sobrinho do ex-prefeito Clemenceau Alves que de acordo com as especulações nas últimas semanas tem dado coordenadas ao sobrinho para atuar na Câmara Municipal como vereador oposicionista ao prefeito Pinheiro Neto, mesmo sendo colega de partido do gestor angicano.

Outra especulação que tem surgido na cidade é de que o ex-prefeito Clemenceau Alves busca tomar o comando do partido bacurau das mãos dos irmãos Pinheiro.

O diretório municipal do MDB é presidido a décadas pelo ex-vereador João Maria Pinheiro, atual secretário chefe de Gabinete do Prefeito Pinheiro Neto. As especulações dão conta de que Clemenceau quer transferir o comando do partido para o seu sobrinho, o vereador Raphael Alves.

Por enquanto são apenas especulações, porém, que fazem todo sentido se observarmos as posturas dos citados nesta matéria ao longo deste ano que está prestes a acabar. 2022 é logo ali, e muitas surpresas estão por vim. Aguardemos, pois.

Postagem Anterior Próxima Postagem