A redação do Tribuna do Cabugi recebeu a informação de que após denúncia gravíssima deste portal, relembre clicando aqui, sobre irregularidades praticadas por duas funcionárias no Hospital Municipal de Angicos, as envolvidas foram afastadas de suas funções.

Este redator ainda tomou conhecimento de que uma sindicância administrativa foi aberta pela direção do hospital e pela Secretaria Municipal de Saúde para apuração do fato ocorrido.

Na última quarta-feira, 19, este portal foi procurado por uma fonte para fazer denúncia de que uma estudante do curso técnico em enfermagem tentou com uma possível autorização de um médico aplicar uma injeção em um paciente sem ter os devidos conhecimentos técnicos naquela unidade hospitalar.

A estudante que é funcionária do hospital está cursando a pouco mais de duas semanas o curso técnico em enfermagem. Ou seja, a estudante e até então funcionária do hospital não possui nenhum conhecimento técnico para ter realizado o procedimento.

O Portal Tribuna do Cabugi também tomou conhecimento de que o Conselho Regional de Enfermagem - COREN, já foi informado sobre este caso de extrema gravidade e está realizando diligências para tomar as devidas providências.

O redator que vos escreve ainda recebeu a informação de que uma das funcionárias afastadas irá procurar os "seus direitos", só não sei quais são esses direitos, já que ela praticou uma irregularidade de extrema gravidade. Também obtive informações de que essa funcionária irá abrir um BO contra esse redator para saber qual foi minha fonte para abrir um processo.

É importante lembrar de que o sigilo da fonte jornalística (tenho meu registro profissional) está expressamente previsto na Constituição Federal entre os direitos fundamentais, no art. 5º, inciso XIV, o qual assegura o direito de acesso à informação, resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional“.

Postagem Anterior Próxima Postagem