O Portal Tribuna do Cabugi recebeu nesta noite de quarta-feira, 18, uma denúncia gravíssima oriunda do Hospital Municipal de Angicos gerido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Tivemos conhecimento de que uma estudante do curso técnico em enfermagem tentou com uma possível autorização de um médico aplicar uma injeção em um paciente sem ter os devidos conhecimentos técnicos naquela unidade hospitalar.

Pelo que apuramos junto a fonte, a estudante que é funcionária do hospital está cursando a pouco mais de duas semanas o curso técnico em enfermagem.

Outros pacientes que estavam na unidade e presenciaram a cena ficaram chocados e receosos. A fonte revelou que após autorização, a estudante afirmando que sabia aplicar a injeção tentou introduzir a medicação injetável na veia do paciente. 

Como era de se esperar, sem os conhecimentos técnicos a estudante errou o procedimento e no local (braço do paciente) onde tentava aplicar a injeção começou a inchar após a tentativa de aplicação da injeção, no que ao perceber, uma devida técnica em enfermagem com registro profissional junto ao Conselho Regional de Enfermagem - COREN, tomou o lugar da estudante e fez a aplicação corretamente.

Pelo que tomamos conhecimento o paciente ficou horrorizado com a situação. 

Essa é uma denúncia gravíssima e que deve ser devidamente apurada pela direção do Hospital e pela Secretaria Municipal de Saúde do município e punir administrativamente os envolvidos.

Se o COREN toma conhecimento... 🤔

Postagem Anterior Próxima Postagem