FERNANDO PEDROZA:
A Prefeita Sandra Jaqueline (MDB) assinou nesta terça-feira, 25, em conjunto com os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Açu - AMCEVALE, uma nota pública em comum acordo em que anunciam a não realização do Carnaval 2022 em suas respectivas cidades.

A assessoria de imprensa da Prefeitura, também informa que o cancelamento do carnaval deste ano é devido ao aumento dos casos de Covid-19 e o surto de sintomas gripais na região e no estado.

De acordo com a prefeita Sandra Jaqueline, ela tomou como base em sua decisão a necessidade em comum acordo com os seus colegas prefeitos de resguardar vidas das pessoas e conter possível contaminação do coronavírus, da influenza e de maneira especial diante do avanço da variante Ômicron.

Além dos municípios associados a AMCEVALE, diversas prefeituras de outras regiões do estado vêm anunciando o cancelamento do carnaval deste ano diante do atual quadro epidemiológico em que o estado se encontra com o aumentos dos casos da covid-19 e gripe que já estão deixando a saúde pública em colapso.

Confira a nota pública assinada pelos prefeitos:

Postagem Anterior Próxima Postagem