A prefeita de Fernando Pedroza (RN), Sandra Jaqueline (MDB), receberá nesta terça-feira, 25, o ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, que cumprirá agenda oficial no município.

Sandra recepcionará o ministro no Palácio Governador Sylvio Pedroza, sede do Poder Executivo Pedrozense, às 11h30. Após a recepção, a prefeita, o ministro e sua comitiva, além de vereadores e lideranças políticas do município irão se deslocar até a comunidade de São Vicente, na zona rural, onde será construída uma barragem.

O Ministério do Desenvolvimento Regional liberou R$ 4 milhões para a construção da Barragem de São Vicente, que estará disposta sobre o leito do rio Pataxó. A estrutura vai garantir a segurança hídrica de mais de 10 comunidades rurais do município de Fernando Pedroza.

“A água é vida, é economia. Vamos possibilitar que todos os nordestinos tenham acesso garantido à água, assim como as gerações futuras. A Barragem de São Vicente vai dar a segurança hídrica para essa região e possibilitar o aumento da renda de todos, gerando mais empregos e reduzindo as desigualdades sociais”, disse ministro Rogério Marinho durante a liberação dos recursos.

Luta da prefeita Sandra e do presidente da Câmara, vereador Kleverlan Félix

A Barragem de São Vicente é um sonho antigo e finalmente o projeto sairá do papel após uma luta da prefeita Sandra, do presidente da Câmara o vereador Kleverlan Félix, que no ano passado pediram o apoio do deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) para interver junto ao ministro Rogério que prontamente atendeu a demanda.

Postagem Anterior Próxima Postagem