O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Angicos (RN), Marcos Antônio de Macedo - “Marcos Loló” (Republicanos), deverá deixar a presidência o diretório municipal do Republicanos em Angicos e pedir desfiliação do partido. 

Marcos se filiou ao partido em 2020, assumindo o comando do diretório no município. Naquele ano, o ex-vereador disputou o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Deusdete Gomes de Barros (PSDB) que disputava sua reeleição.

O Partido Republicanos inclusive conseguiu eleger um vereador das nove cadeiras do Legislativo Angicano, trata-se do vereador Nivaldo Gomes. Porém, não obtivemos informações concretas sobre o futuro político partidário do vereador Nivaldo.

O fato partidário se dar em razão da intervenção feita pela presidência nacional no diretório da legenda no Rio Grande do Norte, quando tirou o comando do partido do deputado federal Benes Leocádio e concedida a Victor Hugo, filho de Abraão Lincoln, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA).

Marcos Loló deve deixar o partido em solidariedade ao deputado federal Benes Leocádio, assim como fizeram todos os 11 prefeitos do Republicanos divulgando inclusive uma nota de desagravo em solidariedade ao parlamentar que é ex-prefeito de Lajes e ex-presidente da FEMURN. 

Postagem Anterior Próxima Postagem