A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na noite desta quinta-feira, 19, o “1º Encontro de Enfermagem de Fernando Pedroza”, dentro das comemorações da semana de enfermagem 2022.

Na oportunidade, os profissionais de enfermagem do município participaram de uma palestra proferida pela coach Klelia Alencar, formada em gestão pública, com o tema: “A arte de liderar na enfermagem”.


Além disso, aconteceu homenagens aos profissionais que já deram sua contribuição a enfermagem do município, e também aos profissionais atuais. A enfermeira Patrícia Salviano em um depoimento emocionante lembrou que sua mãe, a ex-primeira dama do município, dona Francisquinha Salviano, também foi uma profissional da área de enfermagem na década de 70.

Para a secretária municipal de Saúde, Rosane Ribeiro, esse foi um momento de confraternização entre equipe, além de homenagear os profissionais da enfermagem que abdicaram de seus afazeres particulares, se dedicando junto a população durante a pandemia da covid-19, que afetou todo o planeta. Rosane parabenizou a todos pelo excelente trabalho de enfermagem que realizam na saúde de Fernando Pedroza.



“Além de homenagear todos vocês enquanto profissionais da enfermagem, ressalto o comprometimento e dedicação de todos os profissionais sejam enfermeiras, técnicos e auxiliares junto a população pedrozense, nessa que é uma profissão que acima de tudo existe o amor”, destacou Rosane.

A secretária Rosane finaliza afirmando que não poderia deixar passar em branco a oportunidade de destacar o trabalho dos profissionais de Enfermagem, cujo dia nacional é 12 de maio (Enfermeiro) e hoje, 20 de maio, (dia do técnico de enfermagem).






Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem