Na sequência, aparecem o atual senador Styvenson Valentim (Podemos), com 14%, e o ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade), com 12%. Os dois estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os outros nomes que aparecem na pesquisa são Clorisa Linhares (PMB), 3%; Wesli Natal Zuera (DC), 1%; Rosália Fernandes (PSTU), 1%; e Daniel Morais (PSOL), 0%. Brancos e nulos totalizam 17%, e 13% dizem não saber ou não responderam à pesquisa.
Como a soma do percentual dos outros pré-candidatos não chega a 50%, o cenário da pesquisa levaria a governadora a ser reeleita no primeiro turno.
O RealTime não simulou cenários de segundo turno para o governo do estado.
Foram ouvidos 1.500 eleitores, por telefone, entre os dias 25 e 27 de junho. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código RN-01637/2022. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Governador
Intenção de voto estimulada para governador do Rio Grande do Norte
- Fátima Bezerra (PT) – 39%
- Styvenson Valentim (Podemos) – 14%
- Fábio Dantas (Solidariedade) – 12%
- Clorisa Linhares (PMB) – 3%
- Wesli Natal Zuera (DC) – 1%
- Rosália Fernandes (PSTU) – 1%
- Danniel Morais (PSOL) – 0%
- Brancos/nulos – 17%
- Não sabem/não responderam – 13%
Senado
A RealTime Big Data também simulou a disputa do Senado, que mostra o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), com 26% das intenções de voto, e o ex-ministro do governo Bolsonaro Rogério Marinho (PL), com 22%, em situação de empate técnico.
- Carlos Eduardo Alves (PDT) – 26%
- Rogério Marinho (PL) – 22%
- Rafael Motta (PSB) – 13%
- Ney Lopes (PMB) – 3%
- Dario Barbosa (PSTU) – 0%
- Brancos/nulos – 19%
- Não sabem/não responderam – 16%