Nesta segunda-feira (25), o prefeito Álvaro Dias recebeu no Palácio Felipe Camarão, sede do poder executivo municipal de Natal, a visita da embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet. Em sua comitiva estavam presentes Hugues Fantou, cônsul geral da França em Brasília, Caroline Martins, cônsul honorária da França em Natal, e Matheus Carvalho, assistente do cônsul.

Em sua primeira visita a Natal, Brigitte Collet contou que ficou encantada com as belezas naturais da capital. “Natal é muito bonita. Voltarei mais vezes para apreciar o mar”, disse.

A embaixadora acrescentou que a França possui fortes laços com a cidade de Natal através da história da aviação, quando o francês Jean Mermoz pousou com seu hidroavião sobre o rio Potengi, em 13 de maio de 1930.

Na ocasião, Álvaro Dias descreveu um pouco da história de Natal e falou dos investimentos que estão sendo feitos na área do turismo. “Nós estamos com vários projetos para o turismo em andamento, como a engorda da praia de Ponta Negra, que irá ganhar 50 metros de faixa de areia durante a maré cheia, e 100 metros de faixa na maré baixa, e a construção do Complexo Turístico da Redinha, com investimentos de R$ 25 milhões”, contou.

O chefe do executivo também convidou os franceses a participarem dos eventos promovidos pela Prefeitura, como o Festival Gastronômico e o Festival de Cinema de Natal.

Ao final da visita, a embaixadora Brigitte Collet recebeu das mãos do prefeito uma tela do artista Flávio Freitas, que retrata a Igreja do Rosário, segundo templo religioso da Igreja Católica mais antigo da cidade de Natal. Da embaixadora, Álvaro Dias recebeu o livro Embaixada da França no Brasil, que conta sua história e curiosidades.

Postagem Anterior Próxima Postagem