Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, a oposição angicana até o momento não apresentou um nome que possa chamar de seu e que seja competitivo para concorrer de igual para igual com o atual prefeito Miguel Pinheiro Neto (MDB).

Nessa mesma época, há exatos quatro anos quando o advogado Deusdete Gomes (PSDB) administrava a Prefeitura de Angicos, o então vice-prefeito Pinheiro Neto, rompido politicamente com o ex-prefeito, já se apresentava como forte e competitivo pré-candidato para as eleições de 2020.

Quatro anos depois, o grupo de oposição ao prefeito Pinheiro Neto até o exato momento não conta com nenhuma pré-candidatura que possa se apresentar em nome do grupo oposicionista que se apequenou nos últimos três anos.

Inclusive se as eleições fossem hoje, o atual prefeito Miguel Pinheiro que conta com uma boa popularidade, ganharia fácil… pelo menos é o que se mais escuta nas rodas de conversas, grupos de WhatsApp e em enquetes realizadas por esse portal.

Ex-prefeito Deusdete Gomes precisa se reinventar politicamente

Deusdete foi embora pra capital e não visita a cidade de Angicos há um tempo… Isolado e respondendo alguns processos, até mesmo eleitorais, o ex-prefeito Deusdete Gomes de Barros, procura um discurso, agregar e unir novamente seu grupo político que encontra-se esfacelado, e, assim, voltar à cena política na terra do pêlo.

O advogado e empresário Deusdete Gomes, até então chamado de “pai do emprego”, foi vice-prefeito por dois mandatos 2010/2012 e 2013/2016. 

Barros chegou ao poder através de forte oposição que fazia ao mandato do ex-prefeito Júnior Batista (UB), de quem era vice, derrotando na época os “Batistas” que se perpetuavam no poder por cinco mandatos (1988/1992, 1993/1996, 1997/2000, 2009 e 2013/2016).

Em 2016, aliado aos bacuraus, Deusdete derrotou o candidato do então prefeito Júnior de Chimbinha, o ex-prefeito Ronaldo Teixeira (PSB), de quem também já foi aliado e companheiro de chapa.

Em 2017, ainda no primeiro ano de mandato, Deusdete cometeu aquele que seria seu maior erro politico e que lhe custaria sua derrota em 2020, um erro político que marcou negativamente sua trajetória: rompendo com o MDB, ele deu nome ao seu então vice-prefeito Miguel Pinheiro Neto que se apresentou como forte candidato oposicionista, derrotando Deusdete com uma maioria de 661 votos.

Portanto, o ex-prefeito Deusdete Gomes precisa de reinventar!

Postagem Anterior Próxima Postagem