Após aprovada resolução, as vereadoras e os vereadores angicanos tiveram “direito” a indicações dos seus nomes de “confiança” para exercerem o cargo de “Assessor(a) Parlamentar”.
Os detentores do cargo de Assessor Parlamentar devem desempenhar suas atividades na Câmara Municipal, sendo que o Vereador ao qual o detentor de cargo em comissão está vinculado fica responsável pela fiscalização e o desempenho das suas atribuições e funções inerentes ao cargo.
Entre as atribuições do cargo de Assessor Parlamentar na forma da Lei Municipal Nº. 1.272/2023 estão: prestar assessoria as bancadas nas sessões plenárias; distribuir as correspondências recebidas nos gabinetes dos senhores vereadores e servidores; prestar auxílio à toda atividade técnica, desenvolvida na sua área de atuação; elaborar a classificação, codificação catalogação e tramitação de papéis e documentos sob sua responsabilidade.
O Portal Tribuna do Cabugi irá procurar informações sobre a indicação de cada um(a) parlamentar e trará informações precisas em uma outra matéria. Abaixo segue os nomes e as portarias dos nomeados: