Os profissionais que atuam no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Centro de Fortalecimento de Vínculos a qual é ligado ao CRAS, participam da primeira atividade de formação promovida pela Secretaria Assistência Social, Esporte e Lazer, da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza.

O curso que teve nesta manhã de sexta-feira, 21, acontece no auditório do CRAS, localizado a Rua Calmon Costa, Centro, com oficina de planejamento e alinhamento estratégico dos serviços oferecidos pelos CRAS.  


De acordo com a coordenadora local do CRAS, Elanea Cristina, da equipe de planejamento da Secretaria de Assistência Social, também responsável por ministrar a oficina, um dos objetivos é planejar estratégias que serão desenvolvidas nos territórios de atuação dos CRAS. “Focamos o nosso trabalho com o planejamento das ações, os objetivos, estratégias para serem implantadas, as linhas de atuação para 2014 e as metas a serem cumpridas ao longo deste ano”, explicou.

Solange Batista, secretária de Assistência Social, destaca a atuação do CRAS e enfatiza a importância do trabalho para o contexto social no município de Fernando Pedroza. Segundo ela a capacitação irá fortalecer a responsabilidade dos profissionais junto às comunidades, a secretária ainda considera que eles são responsáveis por articular a relação entre todas as pessoas assistidas pelo centro de referência e centro de fortalecimento. “A capacitação permite, também, garantir os direitos dos que utilizam os serviços dos Centros”, diz a secretária.


A assistente social, Azenaide Ribeiro, enfatiza que o objetivo do encontro é orientar as equipes sobre as mudanças que estão ocorrendo dentro da política pública da assistência social, para que estes profissionais comecem a planejar a partir de agora suas atividades, focando o futuro.

Já a Psicóloga, Tatiana Lima, do CRAS de Fernando Pedroza, considera a oficina uma oportunidade única e objetiva de aperfeiçoar o trabalho que desenvolve os profissionais que atual nos centros. “Através dessa capacitação a gente aprende a melhor direcionar nossa ações e, conseqüentemente, garantindo mais qualidade no atendimento a população pedrozensse”, afirma.





Postagem Anterior Próxima Postagem