O vereador Tiago Braga [PMDB] quer esclarecimentos sobre gastos da gestão passada, do ex-prefeito Ronaldo Teixeira, que teve já dois anos das contas da sua administração reprovados pelo Tribunal de contas do estado – TCE. O parlamentar entrou com requerimento na última sexta feira, 25,  pedindo que a Câmara envie ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal, cópias das contas reprovadas do ex-prefeito Ronaldo Teixeira relativas ao ano de 2011.

O vereador elencou na sua peça, vários motivos para seu pedido, citando até ações do Ministério Público da Comarca contra o próprio Ronaldo, onde foram apontadas fraudes e prática escancaradas de nepotismo.

O vereador também apontou possíveis indícios de irregularidades através de um suposto beneficiamento de duas empresas que prestaram vários serviços e realizaram diversas obras no município no período, uma delas, a empresa São Paulo, que ganhou praticamente todas as licitações, chegando até a ficar responsável pela manutenção dos veículos e máquinas da prefeitura.


No pedido, ele também cita a esposa do vereador, a época, secretária de Ação Social, e pediu explicações sobre os gastos de 33 mil e quinhentos reais de um recurso federal de combate ao crack e drogas, que veio para ser gasto pela secretaria, mas que segundo Tiago, ainda não ficou claro onde foi realmente empregado.

Fonte: Com informações e fotos do Blog do Carlos Costa.
Postagem Anterior Próxima Postagem