Fernando Pedroza: Prefeitura promove ação pioneira no combate a Dengue

Por Carlos Costa


A prefeitura do município de Fernando Pedroza promoveu uma grande campanha no combate ao mosquito da dengue.

A ação pública aconteceu durante toda a semana que passou, mas o dia D foi no sábado, 12 de abril.

O prefeito municipal Daniel pereira [PMDB] teve a ideia de promover uma ação pioneira no município, doando presentes as pessoas que contribuíssem de forma efetiva no combate ao mosquito.
A equipe da Secretaria de Saúde com o apoio do pessoal da limpeza urbana e Secretaria de Obras realizou um trabalho focado na conscientização da população, primeiro indo de casa em casa, convidando o povo a recolher todo e qualquer lixo que venha a acumular água e contribuir com a proliferação do mosquito.

 Pneus velhos, garrafas, lata, baldes e outros objetos foram recolhidos das residências, pelos próprios moradores, que trocaram sacos com o lixo por cupons, e assim, participaram do sorteio de vários prêmios, como: TV de Led, bicicleta, ventiladores, ferros de passar, liquidificadores, grills e outros.

Foi um sucesso a campanha, que recolheu caminhões de lixo, entregues por homens, mulheres, meninos e população em geral.




É do conhecimento geral, que o combate à doença começa com o combate ao mosquito, o que leva a campanhas educativas e preventivas, ações efetivas dos agentes de saúde e muito esforço no sentido de controlar a proliferação do Aedes Aegyptis.