O Sítio do pica-pau amarelo – Em uma viagem as terras potiguares. Este foi tema do espetáculo do Sesc/RN onde abordou a história geográfica e cultural do RN, tudo isso através do teatro e as belas apresentações das Escolas Municipais que também fizeram suas participações e não deixaram em nada a desejar.

No mês de abril as Escolas Municipais de Angicos, trabalharam diversos temas: 18 – Dia da Literatura Infantil, em homenagem a Monteiro Lobato; 23 – Dia do Livro e dia 28 – Dia da Educação. Durante todo o mês passado foi debatido os temas com os alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária de Educação, professora Cinara Dantas, em comemoração a essas datas resolveu juntamente com sua equipe realizar este importante evento, onde pretende, segundo a secretária, torná-lo tradicional no município, a exemplo do Dia Internacional da Mulher, que passou a ser comemorado no município, enquanto a mesma era secretária de Ação Social.
A Secretaria Municipal de Educação tem mostrado um excelente trabalho no município de Angicos.    


Recentemente foram adquiridas 400 novas carteiras escolares para atender as escolas municipais. O trabalho da secretaria vem ganhando destaques pela sua importante atuação no município, a cada dia a educação vem se ganhando méritos na atual coordenação.

No último sábado, 03, foi comemorado pela primeira vez na história do município o dia da Educação. Na oportunidade como já citamos foram feitas duas apresentações na Praça da Matriz.

A primeira feita por alunos da rede municipal de ensino que apesar do mega espetáculo que estava para acontecer não deixou em nada a desejar. Foi uma verdadeira apresentação brilhante.

A segunda e mais aguardada apresentação da noite foi feita pelo grupo de teatro do Sesc/RN com 300 bailarinos e bailarinas oriundos da capital do estado, Natal. Um espetáculo encantador que fez brilhar os olhos dos angicanos presentes naquela noite linda.

O evento contou com a presença do prefeito Expedito Edílson Chimbinha Júnior, do presidente da Câmara, Francisco Batista Filho e dos vereadores Grimaldi Cosme Alves e Jalmir Dantas de Araújo.


A secretária de Educação, Cinara Dantas, finalizou ressaltando que a comunidade escolar e os pais, precisam se unir para juntos combater o analfabetismo, a violência e as drogas. Encerrando sua fala aos presentes com uma frase de Paulo Freire: “A educação sozinha não transforma a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”, concluiu a secretária, Cinara Dantas. 

Veja mais fotos do evento da Educação em Angicos...









Postagem Anterior Próxima Postagem