Prefeitura de Fernando Pedroza realizou melhorias nas escolas municipais para início do ano letivo 2018


A Prefeitura de Fernando Pedroza, por meio da Secretaria Municipal de Educação, trabalhou para deixar as unidades de ensino bastante acolhedores e receptivos onde estudantes de todas as idades da rede municipal de ensino retomam suas aulas com início do ano letivo nesta segunda-feira (26).

IMAGENS DO ANTES





Serviços como pintura, limpezas de caixas d’água, trocas de portas e anelas, manutenções nas redes hidráulicas e elétricas são alguns que constam na lista de execuções da gestão municipal. Somam-se ainda a capina, a roçagem e as podas que garantem melhor iluminação e mais segurança aos estudantes e servidores. As ações têm o objetivo de manter os prédios da Escola Municipal Fabrício Pedroza e do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marlene Cavalcante, em totais condições de funcionamento para receber os alunos dos ensinos Infantis (creche e berçário); Fundamental I ( 1ª a 4ª série); e Fundamental ll (5° ao 9° ano). 

De acordo com a prefeita Sandra, é mais fácil fazer com que os estudantes possam se adaptar e se comprometerem com as atividades quando o ambiente escolar está bem organizado logo a partir do início do ano letivo e quando a escola se mostra feliz em recebê-los, ressalta a prefeita.

DEPOIS, veja as melhorias que as escolas da rede municipal receberam...




Queremos dar um olhar diferenciado para a educação de Fernando Pedroza com amor, entusiasmo e respeito. Nossos professores e funcionários necessitam serem sempre ouvidos e motivados, e assim, possam trabalhar com dedicação e zelo no aprendizado dos nossos alunos pedrozenses, afinal nossas crianças precisam ser bem tratadas e por conseguinte tenham conforto e uma educação de qualidade”, declarou a prefeita Sandra Jaqueline.

ÔNIBUS ESCOLARES RECEBERAM MANUTENÇÃO E TRANSPORTE ESCOLAR ESTÁ GARANTIDO 

A prefeita Sandra ainda informa que foi realizada estruturação, manutenção e revisão  mecânica no transporte escolar. Já na parte interna, os ônibus escolares receberam bancados com estofados totalmente novos para atender estudantes que residem na zona rural e em situações específicas e de modo restrito. A frota de transporte escolar será utilizada paulatinamente, a Prefeitura continuará garantindo durante todo o ano o transporte gratuito aos estudantes; os veículos passarão nos pontos designados entre 6h e 6h15 para as aulas do turno da manhã, além de 12h e 12h15 para as aulas da tarde. 

Volta às aulas

As aulas para os alunos da rede pública de Fernando Pedroza tiveram início nesta segunda-feira (26), mas os profissionais que atuam nas unidades de ensino retornaram ao trabalho no início deste mês para organizarem e planejarem o ano letivo, pelo qual também participaram da Jornada Pedagógica 2018.

Portas novas foram colocadas no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marlene Cavalcante




Prefeitura de Fernando Pedroza - Reconstruindo sonhos e garantindo um futuro melhor para os seus munícipes.