PREFEITURA DE FERNANDO PEDROZA inaugura nova praça e realiza festival de prêmios natalino


A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) realizou na noite desta quinta-feira, 20, a inauguração da nova 'Praça Prefeito José Salviano da Cruz', localizada entre o mercado publico e a Igreja de São Joaquim.


A nova praça leva o nome do ex-prefeito de Angicos e Fernando Pedroza, José Salviano da Cruz, através do projeto de Lei aprovado pela Câmara de Municipal e sancionada pela prefeita Sandra Jaqueline. 


Dedé Salviano administrou a cidade entre 1996 e 2004. Tendo sido o primeiro prefeito eleito do município pedrozense após sua emancipação, antes ele tinha sido vice-prefeito e prefeito de Angicos.


Antes no local da praça existia um terreno baldio em plena via pública naquela que é área central da cidade. O projeto arquitetônico e de paisagismo da nova praça foi refeito, iniciado e 100% concluído pela gestão da prefeita Sandra Jaqueline.


Na solenidade de inauguração da nova praça, estiveram presentes a prefeita Sandra Jaqueline, o vice-prefeito João Maria Braga, o presidente da Câmara Municipal, vereador Francimário Araújo, os vereadores Edison Faustino, José Sales, Magnos Paulo e Rivaldo Cruz, além de familiares do homenageado representados por seus filhos, a ex-vice-prefeita Patrícia Salviano e Júnior Salviano. Também presentes secretários, coordenadores, auxiliadores e colaboradores da gestão municipal.


Durante discurso oficial na solenidade a prefeita Sandra disse que é um sonho realizado poder entregar ao seu povo uma praça toda moderna, sendo uma das mais belas de toda região e que todos possam zelar por este grande benefício, uma obra iniciada e 100% concluida em sua atual gestão.


A enfermeira Patrícia Salviano, ex-vice-prefeita do município e filha do homenageado, agradeceu a honra da homenagem feita pela gestão municipal ao seu saudoso pai. Patricia fez uma lembrança que até hoje o povo reconhece o trabalho realizado pelo seu pai em benefício do povo de Fernando Pedroza, de modo especial a população carente do município tanto admirava e respeitava a pessoa do ex-prefeito José Salviano.


Durante o evento que contou com a presença maciça da população pedrozense, houve apresentações culturais como apresentação da Filarmônica Municipal, Academia Kimura (Jiu-jitsu), Grupo Força e Vitória, peças teatrais, cordel e o Coral Natalino apresentado por alunos da Escola Municipal Fabricio Pedroza.


Ao final, a população participou do festival de prêmios natalino realizado pela Prefeitura. Concluindo a noite um lindo show pirotécnico de fogos de artifícios fechou com chave de ouro abrilhantando e iluminando os céus de Fernando Pedroza.