Prefeita Sandra entrega sede do CRAS reformado e veículo Van 0KM aos pedrozenses


Na manhã desta quinta-feira (28), a prefeita Sandra Jaqueline liderou ato público de reinauguração do prédio-sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, que foi totalmente reformado e ampliado, para melhor atender os usuários dos serviços de assistência em Fernando Pedroza.


Participaram também do ato a secretária de assistência Social, Anuzia Gonçalves; de Saúde, Rosane Ribeiro e demais secretários e coordenadores municipais; vereadores Edison Faustino e Magnos Paulo; além de funcionários dos órgãos ligados à Assistência Social e Saúde Municipal e equipes responsáveis pela gestão dos programas sociais. O evento contou com a presença de usuários dos serviços ofertados pela Assistência Social no município. 



A empresa A3 Construções e Serviço LTDA, ganhadora da licitação foi a executara da obra. A reforma consistiu em vários serviços como: demolição de todo revestimento contaminado, reforma de calçada tornando-a mais acessível as pessoas deficiente física, reparo total na sua cobertura, colocação de forro de gesso, piso cerâmico em todos os compartimentos, reforma nos banheiros adequado para cadeirante, reparos nas partes elétrica e hidráulica, ubstituições nas portas, retoques e pinturas em todo o prédio. 


“É com muita alegria, que hoje entregamos aos nossos usuários o prédio do Centro de referência da Assistência social- CRAS totalmente reformado e dentro das normas exigidas. Desde que assumi a secretaria de Assistência só pensei em melhorar os equipamentos para atender a todos com mais Conforto e dar melhores condições de trabalho a nossa equipe, tudo isso com o apoio fundamen do nosssa prefeita Sandra Jaqueline,” ressaltou a secretária Anuzia.


Além da sede reformada do CRAS, a prefeita Sandra fez a entrega de uma Van Mercedes Benz, modelo Sprinter, para a Saúde Municipal.  O veículo será utilizado para atender de forma digna e humanizada o transporte eletivo de pacientes enfermos de Fernando Pedroza. Nos próximos dias será também entregue um outro veículo zero quilometro que atualmente está em processo licitatório.


A prefeita Sandra elogiou o trabalho das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, que é extremamente técnico com pessoas especializadas capaz de apresentar um bom trabalho para a sociedade. Em seu discurso a prefeita Sandra Jaqueline enfatizou que o foco da sua administração é trabalhar para melhorar a condição de vida de todos.


“Meu objetivo é trabalhar para aqueles que mais precisam, a gente tem obrigação de dar uma melhor condição de vida à população Fernando-pedrozense. Posso talvez não estar fazendo tudo o que vocês esperavam, mas acreditem, estou dando o máximo de mim”, enfatizou a prefeita. 


Sandra ainda completou: “Essa obra e este novo veículo é de vocês, é do povo de Fernando Pedroza. Nossa gestão e o povo pedrozense agradece de coração o empenho do nosso amigo ex-senador José Agripino Maia pela sua emenda parlamentar e assim sendo possível adquirir novos veiculos para saúde municipal”, concluiu a Prefeita Sandra Jaqueline.







Para a execução da obra de reforma do prédio do CRAS, a fonte de recursos foram oriundos do PMAS, Programa Municipal de Assistência Social, e o valor orçamentado foi de R$ 46.954,82 (quarenta e seis mil, novecentos e cinquenta e quatro reais e oitenta e dois centavos).