Prefeito de Santana do Matos, Dr. Edvaldo Júnior pensa em não disputar reeleição em 2020


O prefeito de Santana do Matos, Edvaldo Guimarães Júnior (PRB), poderá não disputar a sua reeleição nas eleições do próximo ano. Antes entusiasmado com seu projeto de reeleição, que considerava seguro, o médico Edvaldo Júnior agora tateia o terreno. 

Associe-se à essa possível decisão, à agrura do fracasso de sua administração pelo menos no atual momento com reclamações da população santanense nas diversas áreas da gestão municipal na querida terra de Aristófanes Fernandes.


Diante deste quadro, embora ainda lhe restem pouco mais de um ano e meio de mandato, tempo suficiente para que os ventos mudem de direção, Dr. Edvaldo chega a confidenciar a amigos e inclusive ao seu cunhado, líder político e atual deputado federal Benes Leocádio, que já pensa em desistir da reeleição.

Segundo analistas, Dr. Edvaldo imagina três cenários possíveis: 1- ele é candidatíssimo à reeleição, mas faz os “ajustes” e antecipa a notícia da quebradeira para apanhar menos na campanha; 2- não é candidato porque teme o buraco deixado na administração; e 3- retira o time de campo na reeleição para dizer, depois, que não é político, e pleitear a sucessão de um possível nome mais bem aceito dentro do seu grupo e claro, junto a população santanense.