A Prefeitura de Fernando Pedroza por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante todo o dia desta quinta-feira, 25, a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Este ano teve como tema: DEMOCRACIA E SAÚDE: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS.



A Conferência foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Fernando Pedroza e contou com a presença de profissionais de saúde, representantes de entidades, da sociedade civil organizada, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades educacionais e membros do Conselho Municipal de Saúde, organizador e responsável pelas conferências.


Estiveram presentes na mesa que teve como coordenadora dos Trabalhos a enfermeira Patrícia Salviano, e as seguintes autoridades: à prefeita Sandra Jaqueline, a secretária e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosane Ribeiro, o vice-presidente da Câmara, vereador Edison Faustino, vereador Magnos Paulo, a secretária de Administração e Finanças, Paula Cavalcante e a conferencista convidada para trabalhar o tema proposto, a técnica de saúde Lidja Kaline, graduada em Gestão Pública e pós-graduada em Auditoria dos Serviços de Saúde.




Durante o evento houve discussões nos grupos temáticos de trabalho e escolha dos delegados que irão representar o Município de Fernando Pedroza na Conferência Estadual que acontecerá em junho deste ano.






A Prefeita Municipal de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline abriu oficialmente a Conferência e parabenizou a participação de todos: “As conferências são importantes momentos de reflexão e a participação da população é fundamental para que se busque o melhor para a saúde do nosso município”.


A Secretária Municipal de Saúde, Rosane Ribeiro que deu às boas vindas aos presentes e fez a leitura do Regimento também se expressou com relação à importância deste momento: “A saúde pública sempre irá exigir muito de todos nós, usuários e agentes participantes da sociedade. Por isso, este momento é significativo e, com certeza, será muito produtivo para o município de Fernando Pedroza”, concluiu.



A etapa municipal preparou propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como elegeu os delegados que representarão o município na etapa estadual. É dessa forma que está sendo construída a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), que terá seu processo finalizado entre os dias 4 e 7 de agosto de 2019, reunindo cerca de dez mil pessoas em Brasília.




Postagem Anterior Próxima Postagem