Na noite dessa quarta-feira (26) a cidade de Fernando Pedroza (RN) celebrou seu 27º aniversário de emancipação política. Uma vasta programação desde as primeiras horas até o início da noite foi realizada em comemoração ao aniversário da cidade.

A programação começou às 17h com a celebração da Missa em Ação de Graças na Igreja de São Joaquim, presidida pelo pároco de Angicos e Fernando Pedroza, padre Jailton Soares. 




Em seguida, a tradicional partilha do bolo de 27 metros na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social do município. 

Para comemoração dos 27 anos, a Prefeitura de Fernando Pedroza promoveu durante mais de duas semanas uma vasta programação nas mais diferentes áreas, que abrange toda a cidade.






Campeonato de Futsal; Feira da Cultura; Eventos Religiosos; Sessão Solene no Poder Legislativo; Festival Culinário, Show Musicais e o tradicional bolo que a cada ano ganha mais um metro de acordo com os anos de emancipação, este ano foram 27 metros.

O bolo foi cortado pela prefeita Sandra Jaqueline, juntamente com o vice-prefeito João Braga; padre Jailton Soares; vereadores e as demais autoridades presentes, sendo em poucos minutos distribuído à população que cantou junto os parabéns para homenagear o município.




'A cidade de Fernando Pedroza tem uma história de muita bravura e queremos render aqui as nossas homenagens aos pioneiros, aqueles que vieram lá do início e desbravaram esta terra e fizeram que ela fosse a grandeza e a beleza que é hoje', destacou a prefeita Sandra Jaqueline.

As comemorações pelos 27 anos de emancipação político-administrativa de Fernando Pedroza se encerraram nesta quarta-feira (26). Antes da emancipação no ano de 1992, a cidade era conhecida como antiga Vila de São Romão e pertencia ao município de Angicos











Postagem Anterior Próxima Postagem