Era 07 de junho de 2013, há exatamente 6 anos atrás, data histórica para o pequeno município de Fernando Pedroza, quando naquele dia tomava posse como quinto prefeito da cidade, o empresário Daniel Pereira dos Santos - MDB.

Daniel Pereira havia disputado o cargo de Prefeito em 2012, numa eleição que foi a mais acirrada da história política de Fernando Pedroza, ele disputou contra o ex-prefeito José Renato da Silva - PRB, que se consagrou vitorioso com uma maioria de 36 votos em cima de Daniel que teve como vice o ex-vereador Magnos Alves.

José Renato enfrentou e venceu a disputa ao lado da enfermeira Patrícia Salviano, filha do ex-prefeito e maior líder político da história do município, o saudoso Dedé Salviano. Ambos foram apoiados pelo então prefeito da época, Gondemário Miranda - o GON, primo de Patrícia.

Após muitas idas e vindas, brigas, ações judiciais em primeira, segunda e terceira instância, o ex-prefeito Daniel conseguiu na Justiça o direito de assumir a Prefeitura Municipal após a cassação da chapa Renato/Patrícia.

Renato e Patrícia foram alvos na época, em 2013, de ações judiciais impetradas pelo ex-prefeito Daniel. Inclusive, logo após o pleito de 2012, o ex-prefeito José Renato teve pouco tempo depois de assumir o comando do Palácio Sylvio Pedroza, teve mandado de busca e apreensão em sua residência por parte da Polícia Federal.

Daniel Pereira dos Santos, depois de muitas tentativas frustadas de conseguir o cargo de Prefeito nas disputas eleitorais, chegou a Prefeitura graças a uma ação que cassou e deixou inelegível o ex-prefeito José Renato.

Em 2016, Daniel no cargo e com direito de ser candidato a reeleição, disputou o comando da Prefeitura contra a ex-esposa do ex-prefeito Gondemário, e atual prefeita do município, Sandra Jaqueline, que venceu as eleições por uma maioria esmagadora e histórica de votos em cima do então prefeito Daniel, foram 514 votos em cima dele, que ficou em segundo lugar na disputa.

A prefeita Sandra Jaqueline, recentemente também conseguiu tomar o comando do Movimento Democrático Brasileiro - MDB, diretório de Fernando Pedroza, das mãos do ex-prefeito Daniel. Ela deverá disputar a reeleição em 2020, pela legenda bacurau.

O futuro político do ex-prefeito Daniel Pereira é incerto, ele tem confidenciado que apenas continuará na política pedrozense como simples eleitor, que o seu tempo na política já passou. Não se sabe, na política o que se diz hoje, se desfaz amanhã... Vamos aguardar, o tempo dirá!
Postagem Anterior Próxima Postagem