O jovem pedrozense, Gentson Mateus, conhecido por Garibaldi, atual presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Professora Francisca Alves, anuncia que será candidato a vereador nas eleições do próximo ano com apoio irrestrito do ex-prefeito Daniel Pereira e de sua esposa à ex-primeira-dama e ex-vereadora Erika Oliveira.

Mateus vem de uma família humilde genuinamente pedrozense. Ele surgiu na política do município ainda menino no ano de 2012, quando num discurso histórico naquela campanha em apoio à candidatura de Daniel Pereira ao comando da Prefeitura de Fernando Pedroza, ficou conhecido em todo o Rio Grande do Norte como “Garibaldinho”.

Recentemente, Mateus disputou na sua Escola o mandato de líder de classe e por último o de presidente do Grêmio Estudantil, sendo eleito pela maioria dos votos dos seus colegas estudantes. Ele diz que continuará a ser um representante e defensor ativo da classe juvenil Fernando-pedrozense na Câmara Municipal.

Mateus Garibaldi diz que sua candidatura buscará combater as oligarquias da cidade que busca a permanência no poder desde à sua emancipação política. 

Ele afirma veementemente que o povo não aceita mais que as tradicionais famílias de políticos da antiga vila de São Romão fique passando de geração em geração de pai para filho, de tio para sobrinho que insistem em se manter eternamente no Poder.


Gentson Mateus é filho de Francisco Gildeno Dionísio e de Janaina Cristiane, porém, desde o seu primeiro ano de idade foi criado por seus avós maternos, a senhora Maria Benigna da Silva, conhecida por dona Dita, e o senhor Francisco Roberto e Ramos.

Mateus se diz muito feliz em poder contar com o apoio do ex-prefeito Daniel Pereira e sua esposa Erika Oliveira, ex-primeira dama e ex-vereadora do município. Ao Tribuna do Cabugi, Garibaldi também disse que retornará as fileiras de filiados do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que atualmente está no comando da prefeita Sandra Jaqueline (MDB), a quem ele confirmou também que dará seu apoio e voto em sua reeleição em 2020.

De acordo com o pré-candidato, todos os dias recebe ligações, mensagens no Whatsapp, visitas em sua residência de apoios de pessoas amigas e jovens que sonham junto com ele por um futuro melhor.

“Vamos a luta, vamos trabalhar e se Deus quiser a partir de 2021 o povo de Fernando Pedroza não terá somente um vereador, mas sim um amigo, um companheiro para representá-los e que o Garibaldinho é o Garibaldi de hoje, é o Garibaldi de amanhã, e será o Garibaldi de sempre” finaliza.
Postagem Anterior Próxima Postagem