Apenas uma mulher foi eleita no processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar ocorrido neste domingo em eleição que aconteceu das 08 às 17 horas na Escola Estadual Professor Francisco Veras, em Angicos.

Antes, tradicionalmente os eleitos em sua grande maioria eram mulheres, o que mudou nessa eleição que elegeu quatro homens e uma mulher. Exemplo é, que nesse atual mandato que se encerra em dezembro são quatro mulheres e um homem, o que a partir de janeiro inverte esse número com quatro homens e uma mulher.

Ana Izes Teixeira “Izinha de Leto”, foi o único nome feminino eleita com 255 votos ficando com a quarta colocação. Já dos antigos membros que concorreram a reeleição o único reeleito para um novo mandato foi Marcos Antônio de Araújo “Marcos de Teonila”, ele ficou em segundo lugar com 291 votos.

Nomes novos e “jovens” foram a surpresa da eleição, uns com trabalho realizados e reconhecidos com crianças e adolescentes como é o caso de Doda da Escolinha que tem um trabalho social na área do esporte e uma escolinha há mais de uma década, ele ficou na terceira colocação com 276 votos.

Finalizando, Neto Xavier ficou em 1°. lugar com 326 votos, já Arthur Ramos se elegeu com 246 votos e ficou em 5° lugar, ambos, direta ou indiretamente tem alguma ligação no trabalho social voltados para crianças e adolescentes. 

Neto, é filho de Paulinho Capão que sempre se empenhou em trabalhos voluntários na área esportiva. Arthur, tem seu trabalho voltado ao esporte das artes marciais com adolescentes em Angicos e Fernando Pedroza.

Resultado Final:
1°. Neto Xavier: 326 votos;
2°. Marcos de Teonila: 291 votos;
3°. Doda da Escolinha: 276 votos;
4°. Izinha de Leto: 255 votos;
5°. Arthur Ramos: 246 votos.
Postagem Anterior Próxima Postagem