Como o Tribuna do Cabugi adiantou na tarde de ontem terça-feira, 31 de março, a vereadora Nataly Felipe pediu exoneração do cargo de Secretária Municipal de Saúde de Angicos, ela havia sido nomeada pela Portaria N° 015/2017 em 05 de janeiro de 2017.

O prefeito Deusdete Gomes (PSDB) acatou o pedido de Nataly Felipe e a exonerou do Cargo Comissionado de Secretária Municipal de Saúde/CC1, por meio da Portaria Nº 064/2020 de 31 de março de 2020.

Nataly Felipe é vereadora na Câmara Municipal de Angicos e ocupará o seu segundo mandato no legislativo angicano, ela resolveu se desincompatibilizar do cargo comissionado (confiança) dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para disputar as eleições deste ano em que buscará renovar o seu mandato, se eleita, indo para o terceiro consecutivo.

A vereadora Nataly Felipe foi eleita a primeira vez em 2012 em primeiro lugar. Foi eleita vice-presidente da Câmara Municipal de Angicos para o biênio 2013/2014. No segundo biênio 2015/2016 ela ocupou o cargo de presidente do Legislativo Municipal. Nas eleições de 2016 foi reeleita e ficou em oitavo lugar na disputa, pedindo licença do cargo em 04 de janeiro de 2020, quatro dias após assumir o segundo mandato.

Desde o início da gestão do prefeito Deusdete Gomes, a agora ex-secretária municipal de Saúde, Nataly Felipe, se destacou na luta pela transformação do Hospital Regional em Hospital Municipal de Angicos (HMA), conseguiu trazer diversas especialidades médicas para o município, porém,  se envolveu em muitas polêmicas com a imprensa local e seus colegas vereadores.

Nataly cumpriu com rigor o seu dever como secretária, algumas vezes errando pelo fato de querer sempre centralizar tudo ao seu redor. Mas, deve-se reconhecer que seu trabalho não foi em vão, ela trabalhou, e trabalhou muito. A Secretaria Municipal de Saúde cresceu durante sua gestão, em termos de qualidade e atendimentos.

Agora, Nataly Felipe retorna como vereadora à Câmara Municipal de Angicos. Seus colegas lhe esperam digamos que com sangue nos olhos. A batata vai assar e as sessões prometem ser agitadas com o seu retorno. O prefeito Deusdete Gomes agora de fato terá uma verdadeira e fiel defensora na bancada do Legislativo Municipal de Angicos.

Confira a cópia da exoneração de Nataly:


Postagem Anterior Próxima Postagem