Nesta quinta-feira, 30 de abril, às 23 horas, a Paróquia Santuário de São José dos Angicos realizará a primeira Vigília Mariana em preparação a chegada do mês de Maio dedicado a Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa.

O pároco Jailton Soares presidirá a vigília Mariana ao final da noite desta quinta-feira, entrando no mês de maio com a consagração a Nossa Senhora. A vigília será transmitida AO VIVO pelas redes sociais do Santuário no Facebook e Instagram.

Pela primeira vez, o mês de maio será celebrado em cada residência devido a Pandemia Mundial provocada pelo novo coronavírus, a COVID-19, que nos pede o isolamento e distanciamento social.


Para celebrar o mês de maio a altura do que Nossa Senhora merece, padre Jailton convocou os fiéis paroquianos a preparar um altar em suas casas dedicado a Virgem Santíssima Mãe de Deus, e que pede também a oração Mariana do Santo Terço entre as famílias angicanas e pedrozenses diariamente durante 31 dias do mês de maio, às 19h30.

O tema refletivo para o feliz mês de Nossa Senhora é: “Mãe querida, minha casa é o vosso altar”, com o lema bíblico: “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?!” (Lucas 1,43), tema proposto em alusão aos fiéis a ficarem em casa, e mesmo assim, não esquecerem das orações e súplicas a Nossa Senhora durante todo o seu mês que se inicia amanhã sexta-feira.

A Pastoral da Comunicação pede às famílias de Angicos e Fernando Pedroza que prepararam o seu “Altar Mariano Domiciliar”, bem como, os registros fotográficos das orações diárias em família que envie as fotos para que sejam divulgadas nas redes sociais da Paróquia Santuário de São José dos Angicos.

Pascom Angicos
Postagem Anterior Próxima Postagem