A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN, através de sua representante legal, Rosane Rayanne Jota Ribeiro, vem por meio desta NOTA externar repúdio as insinuações proferidas no que se diz respeito a não realização de eletrocardiogramas ,(ECG) no centro de saúde Dra. Fátima Salviano, assim como não acompanhamento de pacientes hipertensos e cardiopatas por parte do serviço de saúde municipal.

O centro de saúde dispõe de dois aparelhos para realização de eletrocardiograma ,sendo um cedido pela SESAP, Secretaria de Saúde Pública do RN, através do programa da Telemedicina e outro eletrocardiógrafo portátil adquirido com recursos próprios pela atual gestão no mês de maio de 2018, com o investimento no valor de R$ 5.350,00 (cinco mil trezentos e cinquenta reais).

O exame eletrocardiograma ECG, esteve e está desde o inicio da gestão Sandra Jaqueline á disposição da população pedrozense. Inclusive, a decisão de adquirir um aparelho próprio do município foi motivada e visto que o aparelho do programa da Telemedicina apresentou problema técnico no decorrer do inicio da gestão, sendo este sanado. Para não ficar sem disponibilizar o exame, caso novos problemas surgisse, optou-se por adquirir tal equipamento de modo a garantir a disponibilidade do serviço ininterruptamente.

Hoje, o aparelho do programa Telemedicina encontra-se em perfeito estado de funcionamento.

Não consta na SESAP, registro da realização de eletrocardiograma através do programa Telemedicina no ano de 2020 devido os exames estarem sendo realizados no eletrocardiógrafo do município. Esse ano já foram realizados 84 (oitenta e quatro) eletrocardiogramas na população de Fernando Pedroza.Vale ressaltar que no ano corrente diversos pacientes hipertensos e cardiopatas realizam consulta com médico cardiologista na Unidade de Saúde Municipal, onde previamente foi realizado o exame ECG. Este público também tem o acompanhamento dos profissionais de saúde que compõe a equipe da ESF, (estratégia saúde da família).

Lamentamos que a Secretaria Municipal de Saúde seja alvo constante de ataques caluniadores e levianos, por parte de pessoas que visam expor de maneira negativa a gestão da prefeita, SANDRA JAQUELINE, objetivando manipular a população e tirar proveito em beneficio próprio e eleitoral, visto que se trata de um ano em que, possivelmente, ocorrerá disputa ao cargo majoritário do poder executivo municipal.

Orientamos a população pedrozense solicitar informações aos órgãos oficiais do município de Fernando Pedroza, quando houver questionamentos acerca dos serviços públicos ofertado. A Secretaria Municipal de Saúde está a disposição de qualquer munícipe (pessoa ou cidadão) para sanar dúvidas.

ROSANE RAYANNE JOTA RIBEIRO
Secretária Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN
Postagem Anterior Próxima Postagem