A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) Gestão Prefeita Sandra Jaqueline (MDB) iniciará na próxima terça-feira (19), a 2ª etapa da distribuição do KIT MERENDA ESCOLAR que beneficiará todo o corpo discente da Rede Pública Municipal de Ensino, representando 369 estudantes nas áreas urbana e rural do município. 


A boa notícia e confirmação foi feita pela prefeita Sandra Jaqueline e a secretária de Educação, a professora Vanuzia Silva Gonçalves, que reforçam a informação de que a segunda etapa de distribuição do Kit Merenda Escolar beneficiando todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.


A Educação Municipal produziu todo um planejamento com a finalidade da distribuição corretamente, de modo a garantir que a atividade ocorrerá respeitando as normas de distanciamento e segurança à saúde da população, em decorrência da Pandemia do coronavírus (COVID-19). 

Os kits são compostos por ingredientes orientados pelos profissionais do setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Fernando Pedroza. A entrega será feita aos pais e/ou responsáveis por cada aluno e se processará na própria escola onde o estudante é matriculado, seguindo um cronograma produzido pela própria unidade, com data e horário de repasse dos produtos alimentícios aos beneficiários. 

Os alunos da zona rural, a Secretaria montou uma logística para garantir o atendimento a todos. O contato será feito pela direção de cada estabelecimento escolar. No total são 369 alunos do Ensino Fundamental, Ensino Infantil e da Educação de Jovens e Adultos - EJA.


A prefeita Sandra Jaqueline confirma que a ação terá continuidade enquanto se mantiver a paralisação do calendário letivo de 2020 por conta da COVID-19. O investimento mensal – é com recursos próprios da Prefeitura de Fernando Pedroza e a soma oriunda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O investimento dos 369 kits é no valor de cada aquisição mensal de: R$ 8.218,00 (oito mil, duzentos e dezoito reais).


A distribuição ocorrerá na terça e quarta-feira, dias 19 e 20 de maio de 2020. O primeiro dia de distribuição será para as famílias de alunos residentes na zona urbana, já o segundo dia será a vez de alunos residentes em sítios, fazendas, assentamentos e comunidades da zona rural do município.


Postagem Anterior Próxima Postagem