Diante do avanço da Covid-19 no Rio Grande do Norte, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) solicitou ao Governo do Estado que seja firmada uma parceria com os municípios de Guamaré, João Câmara, Macau, Nova Cruz e Canguaretama. O objetivo é a implantação de leitos de sala vermelha e de UTI para tratamento de pacientes acometidos pela doença.

O requerimento apresentado por Ezequiel foi endereçado à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia. Na justificativa, o parlamentar explica que os hospitais e unidades básicas de saúde de Natal e Mossoró já estão sobrecarregadas e perto de um colapso. "O número de casos tem aumentado, assim como a ocupação de leitos quase que integral", relata.

"O Estado passa por um cenário crítico e já há fila de espera por um leito em hospitais. Desse modo, sabendo da importância e necessidade de prestar um atendimento de qualidade e digno à população, faz-se de suma importância que sejam implantados leitos de sala vermelha e UTIs em municípios do interior, objetivando desafogar a capital do Estado e o município de Mossoró, que também já se encontra sem capacidade para suportar a demanda. Assim sendo, requeiro que seja firmada parceria entre o Governo do Estado e os municípios de Guamaré, João Câmara, Macau, Nova Cruz e Canguaretama, com a finalidade de receberem leitos para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19", disse Ezequiel.
Postagem Anterior Próxima Postagem