Essa última semana de agosto deverá ser decisiva para os partidos políticos de Angicos que caminham para consolidar nomes postulantes aos cargos de prefeito e vice-prefeito para disputarem as eleições municipais de 15 de novembro próximo.

Por um lado, todo sorridente está o prefeito Deusdete Gomes que aumentou sua popularidade nos últimos meses e caminha para uma reeleição tranquila, isso tem incomodado a oposição que buscou unir ferrenhos adversários em um grande acordão, mesmo que a maioria deles não esqueceram de jeito nenhum às mágoas de um passado recente.

Foram várias trocas de farpas e acusações em praça pública. Os principais líderes da oposição se juntaram após 20 anos, entre  tapas e beijos, acordos e traições. Angicos já presenciou essa cena antes, porém, na busca pelo Poder, eles foram capazes de fingir que um suporta o outro, que não existe passado, que todo ódio, rancor e mágoa foram deixados de lado. Dentro de gabinetes sem ouvir o povo a oposição já se aproxima para uma formação da chapa.

O Partido dos Trabalhadores - PT, anunciou na semana passada que irá buscar conversa e formação de chapa com o partido Solidariedade e também uma possível união com o PSOL, que em uma outra oportunidade inclusive com artigo publicado neste blog, não faria política com o SD.

Enquanto isso, o prefeito Deusdete Gomes caminha para ser o primeiro prefeito reeleito de toda história política e administrativa de Angicos. As consultas internas mostram uma larga vantagem do atual prefeito angicano em relação aos seus opositores.

Traremos novidades ao longo da semana...
Postagem Anterior Próxima Postagem