Assembleia Legislativa avança no Plano Estratégico de Gestão de Pessoas


Dando prosseguimento às ações do Planejamento Estratégico de Pessoas na Assembleia Legislativa, ontem (29) aconteceu o quarto encontro da Oficina Técnica, na modalidade online, com a participação dos servidores da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) e dos representantes das diversas áreas da Casa Legislativa do RN. A oficina foi sob orientação da consultora Paulinéa Araújo.

“De forma integrada são discutidos sistematicamente os pontos de melhorias levantados e sugeridos durante as oficinas para a implementação da gestão estratégica de pessoas baseada em boas práticas de governança e gestão. Estamos acessando um novo formato de condução administrativa, incorporando as boas práticas da governança e gestão a fim de melhorar cada vez mais na prestação dos serviços”, afirma o coordenador de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, Thyago Cortez.

As boas práticas seguem o que preconiza o Tribunal de Contas da União. Para o Diretor de Políticas Complementares da ALRN, Ricardo Fonseca, o curso colabora com uma melhor formação e treinamento dos servidores a partir da análise da estrutura organizacional identificando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças para a instituição.

“Esse curso nos proporciona diagnosticar os problemas e as suas possíveis soluções, ajudando a elaborar um planejamento estratégico adequado, tanto no cenário interno, como no aspecto externo também. A nossa Assembleia cada vez mais forte e preparada”, afirma.

A fim de proporcionar maior integração e diversificar os pontos de vista em torno dos pontos de debate, os participantes da oficina foram divididos em grupos, conduzindo seus trabalhos e discussões com foco no “Horizonte 2023 da ALRN”.