A segunda-feira, 4 de janeiro começou com algumas ações inesperadas por parte de servidores públicos aprovados por processo seletivo em diversas áreas e que estão vigentes. Segundo informações que chegaram ao Blog, os servidores da UBS Mariana Gomes tiveram que ficar por um bom tempo aguardando a abertura da unidade nesta manhã.

Os servidores que estavam trabalhando, chegaram e foram informados que estão todos dispensados, e outros novatos já se apresentando pra o lugar deles, o problema é que a nova gestão inicia os trabalhos desrespeitando todo o processo legal existente ( processo seletivo), que teria que ser revogado e realizado outro.

O Blog RC conversou com alguns destes servidores que falaram ser inadmissível este tipo de situação e que vão, ainda hoje tomar as medidas procurando as autoridades judiciais.

O Blog também procurou um especialista na área que nos afirmou que estas pessoas contratadas via Processo Seletivo Público, diferente de cargos em comissão, tem os mesmos efeitos do concurso público, embora para tempo determinado, ou seja, só podem ser encerrados ( revogados ), por outro ato público, e justificando qual seria a nova forma de contratação.

Todos os cargos que contemplam esse processo seletivo ainda em vigor estão ocupados por profissionais essenciais como Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Psicólogos, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Dentistas, Nutricionistas e Assistentes Sociais.

Vamos acompanhado toda a situação e mantendo nossos leitores informados.

Blog RC

Postagem Anterior Próxima Postagem