Marcelo Batista e Mateus Miranda deverão ser eleitos Presidente e vice da Câmara de Fernando Pedroza

O presidente da Câmara de Fernando Pedroza, Kleverlan Felix da Rocha (PT), no uso de suas atribuições, convocou os senhores vereadores do Poder Legislativo Pedrozense para participarem da eleição da Mesa Diretora que conduzirá os destinos da Câmara Municipal, durante o biênio 2023/2024, de acordo com as seguintes normas.

A eleição para escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fernando Pedroza/RN, biênio 2023/2024, será realizada a partir das 9:30 horas do dia 03 de março do corrente ano, no Plenário desta Casa Legislativa, localizado na Rua Fabrício Pedroza, 194 - Centro.

O horário e o prazo para registro de chapa dar-se-á das 10h30min do dia 01 de março até as 8h30min do dia 03 de março do corrente ano (art. 8º da Resolução nº 08/1997, alterado pela Resolução nº 041/2012 do RI). Até o momento, apenas uma chapa fez o registro para participar da eleição antecipada para presidir a mesa diretora no próximo biênio. 

A Chapa 01 registrada tem como candidato a Presidência, o vereador Marcelo Batista (MDB), eleito na última eleição municipal com 169 votos. O vice-presidente o escolhido da chapa foi o vereador Mateus Miranda (PSDB), eleito com 149 votos; já o primeiro secretário é o atual presidente do legislativo pedrozense, vereador Kleverlan Felix (PT), eleito com 123 votos; e o segundo secretário da chapa é o vereador Magnos Paulo (PT), eleito com 174 votos no último pleito eleitoral.

Os vereadores que disputarão o comando do Poder Legislativo Pedrozense fazem parte do sistema de apoio a prefeita Sandra Jaqueline (MDB) na Câmara Municipal. As articulação para antecipação da Mesa Diretora (Biênio 2023/2024) teve início no mês passado.

A chapa que deverá ser a única registrada, também poderá contar com o consenso dos demais parlamentares Pedrozenses que fazem parte do bloco situacionista a gestão municipal.

Marcelo Batista em contato com o blog mostrou confiança, ele afirmou que os Pedrozenses poderão caso seja eleito, contar com um parlamentar forte e atuante na busca de melhorias para o município e para o seu povo. "Já conseguimos com nossos parlamentares da esfera estadual importantes emendas para o nosso município, quando ajudamos a gestão com R$ 200 mil em emendas destinadas pelo ex-deputado e atual ministro Rogério Marinho e pelo deputado estadual Souza, podem ter certeza que iremos conseguir muito mais", ressaltou o vereador Marcelo.

Por outro lado, o vereador Mateus Miranda que faz parte da chapa 01 como candidato a vice-presidente mais uma vez faz história. No pleito eleitoral de 2020, ele foi eleito o vereador mais jovem da história política da cidade e agora poderá ser também o mais novo a participar como vice-presidente da Mesa Diretora do poder legislativo local. Mateus é filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Mário Miranda.

Confira o Edital de Convocação 001/2021: