Criminosos se passando por técnicos da Emater estão aplicando golpes contra agricultores no Rio Grande do Norte. O caso foi divulgado pela Emater nesta terça-feira (22), após ser relatado por dois agricultores na cidade de Tibau, na região Oeste do Estado.

A assessoria informou que os dois agricultores entraram em contato com o técnico da Emater no município de Tibau informando que receberam ligações de pessoas que se diziam funcionários do órgão, vendendo insumos agrícolas. Os golpistas pediram dados de cartões de crédito e também número de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), além de informações pessoais.

Ainda de acordo com a assessoria, um dos agricultores informou que passou as informações ao suposto funcionário e comprou sal grosso mineral para alimentação animal. Ele pagou a quantia de R$ 800 dividida em 5 parcelas no cartão de crédito e recebeu através dos correios 1 saco de 1 kg do produto, que no mercado custa cerca de R$ 20,00.

Outro agricultor também do município de Tibau recebeu a ligação e desconfiou. Ele entrou em contato com o técnico local da Emater e fez a denúncia.

A Emater-RN emitiu uma nota nesta terça-feira (22) informando que "não faz ligações telefônicas para agricultores com o objetivo de vender quaisquer produtos, ou solicitação de dados pessoais por telefone".

O órgão informou ainda que já está em contato com o departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis e orienta que os agricultores que foram lesados procurem a Polícia.

Postagem Anterior Próxima Postagem