O município de Extremoz, localizado na Grande Natal, deve receber investimentos em segurança, educação, infraestrutura e recursos hídricos. Uma série de requerimentos com estes objetivos foram apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

No primeiro documento, o parlamentar solicita o aumento do efetivo policial para o bairro de São Miguel Arcanjo, localizado em Extremoz. "É uma das principais reivindicações da população, haja vista que o número de agentes está  reduzido, além de não possuírem condições adequadas de trabalho, devido à falta de equipamentos", alertou Ezequiel.

Além da segurança pública, o deputado também reivindica mais atenção com a educação, solicitando a reforma da Escola Estadual Lígia Navarro, no mesmo município. Ezequiel requer a inclusão do colégio citado em um programa estadual voltado para a construção, reforma e ampliação de escolas. "São ações deste nível que contribuem para a evolução do ensino potiguar nas camadas sociais mais carentes", completa.

Na área de recursos hídricos, o presidente da Assembleia solicita a perfuração e instalação de poços tubulares com "o objetivo de prevenir os problemas que poderão surgir, caso o colapso no abastecimento d‘água da cidade continue sob ameaça". O pedido é direcionado para beneficiar as comunidades de Santa Murici, Vila de Fátima e Estivas, todas am Extremoz. 

Ezequiel Ferreira também solicita a recuperação asfáltiva da rodovia RN-305, no trecho que liga a BR-101 Norte ao Distrito de Capim, em Extremoz. No local, "os estragos são visíveis, vez que a estrada se encontra em situação precária, com muitos buracos, o que torna o trecho da estrada intransitável, acarretando em grandes transtornos à população, prejudicando também o tráfego de veículos e o desenvolvimento".

O último ofício tem como objetivo a realização de um convênio entre a Prefeitura de Extremoz e o Governo do Estado para a pavimentação de ruas da comunidade do Km 23. "O Governo do Estado precisa levar investimentos como drenagem e pavimentação de ruas no interior, que irão contribuir para valorização dos imóveis e para integração da comunidade", finalizou.

Postagem Anterior Próxima Postagem