O comitê de crise emitiu alerta para o município de Fernando Pedroza (RN) em decorrência do aumento dos casos suspeitos e confirmados nos últimos dias, a gestão de saúde deverá apresentar um plano de ação para conter o avanço do vírus, podendo, inclusive, ser emitido um decreto mais rígido em caráter de urgência destinado ao enfrentamento da transmissibilidade do coronavírus no município pedrozense.

A situação do quadro epidemiológico de Fernando Pedroza inspira cuidados, e é a primeira vez que o município registra uma alta preocupante nos números. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde, no momento existem 25 casos confirmados, sendo que 03 pacientes se encontram em regulação internados em hospitais públicos do estado. Além destes, 10 casos estão como suspeitos com sintomas compatíveis aguardando resultados de exames.

A Prefeitura de Fernando Pedroza na semana passada apresentou o primeiro plano de ação com a publicação de um decreto restringindo protocolos de biossegurança que deverá ser adaptado conforme à situação epidemiológica no decorrer dos próximos dias. 

De acordo com informações, o comitê de enfrentamento (crise) fará uma reunião devolutiva para falar sobre as medidas que serão adotadas. Enquanto isso, a situação da pandemia está sendo monitorada em todos os bairros da cidade e na zona rural do município pelas equipes de saúde local.

No último decreto publicado pela gestão municipal, ficou estabelecido que todo e qualquer comércio incluindo bares e restaurantes dentro do município de Fernando  Pedroza só poderá funcionar até às 23 horas, bem como, se encontra proibido qualquer tipo de festas públicas ou particulares com bandas ou cantores solo como medida de diminuição do  fluxo de pessoas em ruas e espaços públicos e mitigação de aglomerações.

Confira o último boletim epidemiológico da covid-19 divulgado pela secretaria municipal de Saúde do município:

Postagem Anterior Próxima Postagem