Jalmir Filho até então era filiado ao Partido Socialista Brasileiro - PSB, pelo qual foi eleito nas eleições de 2020. Após muitas conversas, articulações e reuniões políticas o vereador assinou a ficha de filiação ao MDB angicano.
Além dele, o vereador Jalmir Filho articulou a filiação da ex-prefeita Albaniza Suely da Silva, viúva do também ex-prefeito e líder político Jaime Batista dos Santos. Também se filiaram ao MDB a sua esposa a arquiteta Isabelly Pontes Batista, sua irmã Isadora Pontes Batista, sua sogra Thalma Pontes Batista, seu primo Tawan Mendes; além de amigos e correligionários do vereador.
Atuante vereador, Jalmir Filho é o parlamentar que mais conseguiu emendas e recursos para o município em toda história política do município. Somente nestes últimos quatro anos foram mais de R$ 2,5 milhões em emendas para diversas áreas do município angicano.
Jalmir segue coerente aos seus princípios e ao povo e o grupo que lhe elegeu nas eleições de 2020. Ele segue como um dos vereadores favoritos para renovar o mandato nas eleições deste ano.
“Em um ato de filiação, junto com amigos e lideranças políticas, assinamos nossa carta de filiação e tornamos oficial a nossa ida ao MDB Angicano. Ao ouvir atentamente os conselhos de amigos e familiares, chegamos à conclusão de que o MDB é o caminho mais adequado para promover uma sociedade mais justa e democrática em nossa cidade”, reforçou o vereador Jalmir Filho.
A reunião aconteceu na residência da ex-prefeita Albaniza Suely. Estiveram presentes o prefeito Pinheiro Neto; a primeira-dama Sheilla Verde; o presidente do diretório do MDB de Angicos, João Maria Pinheiro; o presidente da Câmara Municipal, vereador Cloves Tibúrcio; o vereador Neto Maciel; o vereador Tiago Braga; e os pré-candidatos a vereador Júnior de Chicola e Mirtes Danielle.
Ainda em tempo, estiveram presentes os filhos da ex-prefeita Albaniza: Henrique Batista e Bruno Batista, além da professora aposentada Gasparina Maria Gonçalves e o decorador Fernando Victor.