A Prefeitura de Angicos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou ações educativas e preventivas na zona rural do município durante todo o dia desta quinta-feira (10). Foram contempladas as comunidades rurais do PA Bonfim, Passagem, Santarém e adjacências, onde na oportunidade as equipes se instalaram no distrito do Rio Velho recebendo assim as demais comunidades por contar com estruturas físicas de escola, posto de saúde e ginásio de esportes.



A saúde municipal tem realizado diversas ações na cidade e agora esta levando esta grande ação para zona rural do município de Angicos, ampliando assim o acesso dos moradores aos atendimentos médicos básicos.

As comunidades foram mobilizadas para Escola Municipal Francisco Alexandre e o Posto de Saúde do Rio Velho para assistirem palestras sobre: Dengue, Chikungunya, Hanseníase, Tuberculose, DSTs e entregas do Kit de Saúde Bucal. 



O público compareceu em peso e, enquanto conversamos com os adultos e idosos, as crianças recebiam orientação sobre importância da higiene pessoal e da saúde bucal, mobilizamos agentes comunitários de Saúde e Endemias e as, equipes do NASF, PSF e PSE. Esta ação contou com total apoio e respaldo do nosso prefeito Junior Batista, que sempre teve uma preocupação especial com nossa zona rural”, comentou a Primeira-Dama e secretária de Saúde, Jocilene Chimbinha.









Nesta ação foram realizados atendimento médicos, exames laboratoriais e outros serviços médicos para população daquelas áreas, facilitando o acesso aos serviços de saúde.
Segundo Jociel Andrade, coordenador administrativo, com a ação, até o final do ano, toda a zona rural terá sido coberta pelo atendimento e ações como esta da Secretaria de Saúde, representando um salto na melhoria do acesso dos moradores da zona rural de Angicos aos serviços.



Foram distribuídos medicamentos para verminoses, hipocloritos (substância para tratamento de água) e preservativos masculinos e femininos. Além disso, houve ainda acesso a consultas com enfermeiras, aferição de pressão e coleta de lâmina para os suspeitos de malária.





Postagem Anterior Próxima Postagem