VEREADOR TIVA se prepara para presidir a Câmara Municipal de FERNANDO PEDROZA


A menos de dois meses da sua posse para assumir o comando da Casa Legislativa Pedrozense, o novo presidente eleito, vereador Francisco Kleiber - Tiva (PSD), inicia as preparações para conduzir os trabalhos da Câmara Municipal de Fernando Pedroza (CMFP) para o ano vindouro.

Com um projeto arrojado e moderno, o Legislativo, segundo o parlamentar, deverá priorizar as principais pautas de interesse da população pedrozense, como a preferência nas áreas da saúde, educação, esporte, assistência social e infraestrutura.

Segundo o futuro presidente, vereador Francisco Kleiber, uma das principais prioridades da nova gestão será o do constante e permanente diálogo com as demais instituições públicas, dentre quais, o Executivo Municipal, e principalmente, aproximar o parlamento pedrozense da máxima instituição democrática que ele diz ser o povo.

Francisco Kleiber, conhecido em toda Fernando Pedroza por Tiva, dará prosseguimento no novo biênio a alguns projetos do atual presidente, o vereador Francimário Araújo (PDT), e implantará inovações modernas de um Legislativo atuante e íntimo dos seus pares.


Tiva tem 50 anos, é funcionário público municipal dos cargos efetivos da Prefeitura de Fernando Pedroza, ele ocupa o segundo mandato de vereador da cidade de Fernando Pedroza.

Disputou pela primeira vez o cargo eletivo de vereador em 2004, quando obteve 78 votos ficando na suplência. Novamente ficou na suplência quando pela segunda vez disputou em 2008, conquistando 104 votos. Foi eleito para o cargo e se consagrou pela primeira vez como vereador em 2012, com 156 votos, reeleito em 2016, com 130 votos.

Kleiber é casado com Rafaeli Silva, pai de dois filhos: Victor do primeiro casamento e Kleiber Júnior da atual união com Rafaeli. Ele levará na bagagem, como chefe do legislativo, os princípios e valores de um homem público responsável e fiel aos seus compromissos assumidos para dentro da organização pública.