Onze hospitais públicos do Rio Grande do Norte iniciaram esta quinta-feira 18 com 100% de ocupação dos leitos críticos para tratamento de pacientes com Covid-19. A informação é da plataforma “Regula RN”, da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que faz o monitoramento em tempo real das unidades de referência para acolhimento de casos de pessoas infectadas com coronavírus.

Os dados são das 14h55 desta quinta-feira, 18.

Leitos críticos são as unidades semi-intensivas e as intensivas (UTIs) dos hospitais. Essas são as instalações reservadas para pacientes com quadros graves de Covid-19, como os que necessitam de suporte de oxigênio.

Segundo a Sesap, os hospitais que têm todos os leitos críticos ocupados nesta quinta-feira são: Hospital Giselda Trigueiro, Hospital João Machado (ambos em Natal); Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré; Hospital-Maternidade do Divino Amor, em Parnamirim; Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz; Hospital Lindolfo Gomes, em Santo Antônio; Hospital Nelson Inácio dos Santos, em Assu; Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos; Hospital Regional de João Câmara, em João Câmara; Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros; e Hospital de São Paulo do Potengi, em São Paulo do Potengi.

Para amenizar a situação, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), confirmou nesta quarta-feira 17 a abertura de 10 novos leitos críticos no Hospital Municipal de Campanha.

Agora RN

Postagem Anterior Próxima Postagem