A Prefeitura do Natal vai começar a vacinar contra a Covid pessoas de 34 anos nesta quinta-feira (22). Já na sexta-feira (23), será a vez do público de 33 anos de idade.

Além disso, poderão se vacinar profissionais da indústria a partir de 26 anos na quinta e a partir de 25 anos na sexta-feira.

A secretaria municipal de Saúde de Natal havia suspendido a aplicação da primeira dose nesta quarta-feira (21) por falta de vacina. Uma nova carga recebida foi distribuída aos municípios nesta tarde para a D1, o que vai permitir a retomada da imunização.

A vacinação acontece em 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos quatro drives (Via Direta, Palácio dos Esportes, Nélio Dias e Sesi). As UBS funcionam das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h. Os drives funcionam das 8h às 16h. O Sesi não abre aos domingos.

Para se vacinar, é necessário levar cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto. Para trabalhadores da indústria, é necessário levar comprovação de vínculo.

Também é importante que seja realizado o cadastro prévio no RN+ Vacina para facilitar o registro da aplicação do imunizante.

A Secretaria de Saúde reforça que caso alguém de grupos prioritários ou alguma idade que já pode receber a vacina não tenha se vacinado, basta buscar um dos pontos com a documentação necessária para receber o imunizante.

A documentação necessária (inclusive para pessoas com comorbidades), lista dos locais de vacinação e fila dos drives em tempo real podem ser vistas no site Vacina Natal.

Segunda dose

Os prazos de intervalo entre a primeira e segunda doses são de 85 dias para a Oxford/AstraZeneca e 28 dias para a CoronaVac. Quem atingiu esse prazo e vai se vacinar com a CoronaVac, deve se dirigir ao drive do Palácio dos Esportes, que também dispõe de sala para pedestres.

Quem vai receber a segunda dose da Oxford/AstraZeneca, pode escolher entre os drives do Sesi, Nélio Dias ou Via Direta, ou ainda as 35 UBS.

Postagem Anterior Próxima Postagem