Faleceu nas primeiras horas desta sexta-feira, 10 de setembro de 2021, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Angicos (RN), o Sr. Francisco das Chagas Basílio, conhecido popularmente por “Chico Basílio”, nascido em 05 de julho de 1936, ele tinha 85 anos.

Seu Chico foi vereador no período de 01 de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996, ele foi eleito presidente do Poder Legislativo Angicano no primeiro e segundo biênio 93/94 e 95/96, sendo o primeiro reeleito numa legislatura passando os quatro anos como presidente da Câmara Municipal de Angicos.

Além da política, Seu Chico Basílio ocupou também o cargo de diretor geral do Hospital Regional de Angicos. Seu Chico também contribuiu muito na área do esporte, bem como, sempre ajudou inúmeras famílias carentes do município.

Seu Chico Basílio faleceu pouco mais de um ano após a morte de sua esposa a Sra. Teresinha Guedes Basílio, conhecida carinhosamente por “Santinha”. Juntos, seu Chico e dona Terezinha tiveram 09 filhos: Robson Basílio, Jorge Basílio, Joab Basílio, Edna Basílio, João Basílio, Teca Basílio, Quiria Basílio, Telma Basílio e Carminha Basílio.

Em nome de todos os filhos, filhas, netos, bisnetos e demais familiares registro meu profundo sentimento de pesar e ao mesmo tempo rogo a Deus para que conforte os corações enlutados e entristecidos de todos que sofrem e choram neste momento de dor e separação. Que Deus receba seu Chico Basílio em seus braços, perdoando seus pecados e o acolha na morada do Altíssimo.

Veja abaixo seu Chico Basílio em fotos de arquivo pessoal de sua família, durante seu período de vida pública em Angicos:










Descanse em paz seu Chico Basílio! 🌹
Francisco das Chagas Basílio
☆ 05/07/1936
✞  10/09/2021
Postagem Anterior Próxima Postagem